sexta-feira, 25 de abril de 2014

Irlanda Mágica



A República da Irlanda é um país que atrai cada vez mais turistas brasileiros, bem como estudantes, pois há uma relação interessante de custo-benefício em ali aprender ou reforçar o inglês em comparação a Londres, por exemplo, uma cidade bem mais cara.

Além da vantagem econômica do pagamento em euros e não em libras esterlinas, o fato é que a Irlanda é um país encantador. Sua capital, Dublin, contém atrativos únicos, como a visita à fábrica da Guiness, cerveja escura símbolo do país. O povo, alegre e descontraído para os padrões anglo-saxões, agita os pubs, embalados pela animada música tradicional ou suas releituras contemporâneas.

Uma visita ao Trinity College Library Dublin permite conhecer iluminuras medievais surpreendentes, como o Livro de Kells, datado de 800 a.C. Há também o James Joyce Centre, ponto de destaque para amantes da obra do autor dublinense.



Para muitos, estes já seriam indicadores suficientes para decidir positivamente por uma viagem. Contudo, há mais. Dublin é cercada de verde, um item importante para amantes da Natureza. Um
destino atraente é o Wicklow Mountains National Park, cuja beleza da flora e fauna é inesperada. Se você contratar um tour para o local, correrá o risco de se deliciar a bordo com o café irlandês: café forte com uma boa dose de whisky nacional. Como mesmo nos dias quentes do verão o local é frio para os padrões brasileiros, a mistura é bem-vinda para esquentar o corpo!

Monica Martinez